Brasil New Life
IMPORTANTE! Antes de começar a utilizar o fórum, esteja ciente das regras de convivência! Acesse pelo menu ou pelo atalho do portal.

Olá, você está conectado ao fórum do servidor de SA-MP Brasil New Life! Seja bem-vindo.
Você é novo no servidor? Leia o FAQ do fórum se tiver dúvidas sobre mecanismos e faça já sua conta clicando em Registrar-se e seguindo as instruções.
Os atalhos do portal poderão te ajudar:
- Painel do Usuário: Aqui estão atalhos das principais informações de seu perfil e das que você pode editar.
- IPs de Acesso: Mostra o IP do servidor no SA-MP e no Team Speak 2. Além disso, você pode clicar a qualquer momento em um dos dois para baixa-lo, caso não tenha.
- Tudo o Que Você Precisa Saber: Questões básicas sobre o SAMP, perguntas frequentes do servidor e uma lista de tutoriais se encontra aqui. Recomendado passar aqui antes de tudo.
- Regras do Servidor: Muito importante, leia bem para não ser punido por descuido.
- Downloads: Você quer mods para deixar seu GTA ainda mais fascinante? Ou então está precisando daquele programa para fazer o jogo funcionar sem CD? Ou ainda, não tem acesso ao jogo e quer baixa-lo completo? Está tudo reunido aqui.


Já é da casa? Clique em Login e coloque seu Nome de Usuário e Senha corretamente!
Você também pode clicar logo aqui em baixo em "Não Exibir Mais" para esse pop-up não aparecer quando você entrar.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil New Life
IMPORTANTE! Antes de começar a utilizar o fórum, esteja ciente das regras de convivência! Acesse pelo menu ou pelo atalho do portal.

Olá, você está conectado ao fórum do servidor de SA-MP Brasil New Life! Seja bem-vindo.
Você é novo no servidor? Leia o FAQ do fórum se tiver dúvidas sobre mecanismos e faça já sua conta clicando em Registrar-se e seguindo as instruções.
Os atalhos do portal poderão te ajudar:
- Painel do Usuário: Aqui estão atalhos das principais informações de seu perfil e das que você pode editar.
- IPs de Acesso: Mostra o IP do servidor no SA-MP e no Team Speak 2. Além disso, você pode clicar a qualquer momento em um dos dois para baixa-lo, caso não tenha.
- Tudo o Que Você Precisa Saber: Questões básicas sobre o SAMP, perguntas frequentes do servidor e uma lista de tutoriais se encontra aqui. Recomendado passar aqui antes de tudo.
- Regras do Servidor: Muito importante, leia bem para não ser punido por descuido.
- Downloads: Você quer mods para deixar seu GTA ainda mais fascinante? Ou então está precisando daquele programa para fazer o jogo funcionar sem CD? Ou ainda, não tem acesso ao jogo e quer baixa-lo completo? Está tudo reunido aqui.


Já é da casa? Clique em Login e coloque seu Nome de Usuário e Senha corretamente!
Você também pode clicar logo aqui em baixo em "Não Exibir Mais" para esse pop-up não aparecer quando você entrar.
Brasil New Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Roleplay Básico.

4 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Roleplay Básico. Empty [Tutorial] Roleplay Básico.

Mensagem por *SpartacuS Qua Abr 18, 2012 9:26 am

O quê é RolePlay?
Role Play, quer dizer 'Desempenhar um Papél'. Um servidor Role Play é um servidor onde você age como uma pessoa. Você escolhe oquê você quer interpretar, se é uma pessoa calma; agressiva; medroso. Se você na vida real é um cara calmo, pode ser bem legal você interpretar um rapaz 'louco', o contrário de você mesmo. Interpretar um personagem é realmente muito divertido, porquê lhe dá a oportunidade de pensar o quê o seu personagem faria em tal situação.

In Character / No Personagem (IC)
In Character é qualquer coisa relacionado à seu personagem. Quando você usa o Chat Normal você está falando IC. Se você quizer falar sobre o seu novo Computador, um novo jogo que você baixou, ou algo assim. Você usa o /b para Out Of Character(OOC/Fora Do Personagem). Qualquer coisa que você falar IC, é considerado oquê o seu personagem está falando. Não se esqueça de criar um personagem único, original. Dê uma personalidade à seu personagem.

Out Of Character(OOC)
Out Of Character(Fora Do Personagem) é qualquer coisa NÃO relacionado à seu personagem, OU alguma coisa que precise de explicações. Para falar no chat OOC, você precisa usar o comando /b no jogo. Um bom exemplo de questão OOC é, você está interpretando que está revistando alguém como um Policial, mas você não está certo que a pessoa tem uma carteira. Você pode usar /b e perguntar 'Você tem uma carteira IC?' Se a pessoa falar sim, você pode continuar seu RP e interpretar que achou uma carteira. Se a pessoa falar não, você pode simplesmente continuar a interpretação sem a carteira da pessoa.

Non-RolePlay(NON-RP)
O Non-RP é o termo usado quando alguém está fazendo algo que não faria na vida real. Por exemplo, bunnyhopping. Bunnyhopping é ficar pulando para ser mais rápido que um jogador normal correndo. Isto é Non-RP por quê na vida real, você não fica pulando para ser mais rápido que uma pessoa... Ou fica? [?]
Quando você é abordado e algemado com as suas mãos nas costas, é Non-RP correr para longe. Também é Non-RP desalgemar à sí mesmo.(Exceto por CERTAS SITUAÇÕES, com uma boa interpretação.)

Outro exemplo de Non-RP: Matar alguém por bater no seu carro. Algumas pessoas falas "Eu sou um Gangster, eu vou lhe matar se você bater no meu carro..." Isto é errado. Você gostaria de desperdiçar sua vida na cadeia simplesmente porquê alguém bateu no seu carro por acidente? Provavelmente não. Dependendo no contexto, matar alguém por bater no seu carro é considerado Non-R

Metagaming
Metagaming é usar informações OOC(Da vida Real, se preferir.) para uma vantagem IC. Um exemplo clássico é, você vê alguém nomeado Bill_Whosem andando na calçada, e você fala "Ei Bill!" você não pode fazer isto porquê você está checando seu nome na sua cabeça, e na vida real, as pessoas não tem nomes em cima de suas cabeças. Oquê você precisa fazer é algo como; "Olá, amigo, qual o seu nome?" Se ele lhe dizer que é John, você vai chamá-lo de John. Não faça algo como; "Ei, eu acho que seu nome não é John.". Isto também é errado.
Outro exemplo, se você ve um membro dos Los Aztecas andando no estacionamento do banco e você fala para ele, "Como eu posso entrar no Los Aztecas?". Antes de tudo, isto é Metagaming de Skins, somente porquê ele está vestindo banadanas azuls não faz dele um membro dos Los Aztecas. Ir na HQ de outra gang, só porquê você viu os carros dela no seu "Bloco" é Metagaming durante uma guerra.
Há muitas formas de Metagaming, mas uma das mais comuns são o Nome em cima da Cabeça e o Metagaming das Skins.

PowerGaming
Powergaming é jogar sem dar uma chance para o outro jogador reagir. Quebrar suas algemas batendo-as em uma pedra é PowerGaming. Correr quando foi derrubado por 2 pessoas é powergaming. Você tem que dar uma chance para o outro player reagir, caso não, oquê ele irá fazer? Você não gostaria que fizessem o mesmo com você. Forçar alguém a fazer oquê você diz é PowerGaming. /eu joga John_Walter no chão.[/crack] é POWERGAMING. Se você está sozinho, você não pode forçar ninguém à fazer /crack(Exceto se tiver em vantagem, como armas, etc.)

RP-To-Win
Role Play To Win é interpretar para sempre vencer. Por exemplo, você foi derrubado por 2 pessoas, e você usa /eu rola para o lado, esquivando das duas pessoas. E então, você corre... Isto é PowerGaming mas também RP-To-Win. Muitas pessoas 'Interpretam para Vencer' para evitar situações que elas não gostam. Se você está amarrado e; /eu pega sua faca, corta a corda e corre para longe. Isto é considerado PowerGaming, mas é um tipo de RP-To-Win, que é tecnicamente, vencer a situação interpretada para tirar à ele mesmo do problema.

Revenge Killing(RK)
Revenge Killing é quando você é morto por alguém, ou um grupo, e depois; a única coisa que você tem em mente é para matá-los de volta. Quando você é morto por alguém, você não lembra de NADA. Você totalmente se esquece da pessoa ou sobre as pessoas. Isto quer dizer que você não pode voltar no local onde te mataram e tentar matá-los. Se você inventar uma razão para matá-los isto também é RK, por exemplo: James te matou com uma Deagle por alguma razão, então você nasce e corre até ele e fala; "Ei cara, saia da minha área!" e começa à socá-lo. Resumindo, se você for morto, não volte para a pessoa que lhe matou somente para arrumar problema.

Character Kill(CK)
Um CK quer dizer que sua vida acabou.(Do personagem) Você está morto, qualquer coisa que aconteceu com este personagem acabou.

Interpretando um Roubo de Carro
Qualquer carro que você está roubando tem que ser interpretado. Carros estacionados, carros já ligados, etc... Um exemplo é:
/eu soca o vidro do carro.
/eu abre o carro por dentro.
Ou até uma coisa mais interpretada como;(Para carros desligados)
/eu olha para os lados e se aproxima do carro.
/eu tenta abrir a porta do carro.
/eu abre a porta e senta no assento.
/eu fecha a porta e se agacha embaixo da direção.
/eu procura por um fio vermelho(Algo assim)
/eu retira o fio vermelho e conecta os dois verdes.

A personalidade do seu Personagem:
Se você quizer interpretar um cara nervoso, por favor, sempre interprete um cara assim. Mas se você estiver cansado de interpretar um rapaz nervoso, você pode interpretar que você está tomando pílulas(Comprando pílulas no 24-7 com /eu). Agora você passará de um cara extressado para um cara extressado que toma pílulas para se controlar. É muito interessante quando você decide por várias características no seu personagem.

Fonte: Não irei divulgar.
Créditos: Justin.
*SpartacuS
*SpartacuS
Vicenzo Cilli
Vicenzo Cilli

Premiação : [Tutorial] Roleplay Básico. Trophy12: 0[Tutorial] Roleplay Básico. Trophy11: 0[Tutorial] Roleplay Básico. Ouro10: 0
Telefone no BNL : 0
Nível : 0
Mensagens : 536
Reputação : 28
Tolerância :
[Tutorial] Roleplay Básico. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Roleplay Básico. Right_bar_bleue

Permanente : 75%
Status : Ativado

http://filmescolect.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Roleplay Básico. Empty Re: [Tutorial] Roleplay Básico.

Mensagem por Junior Style Qua Abr 18, 2012 12:16 pm

Cara primeiro que acho que deveria postar a fonte pois qualquer texto que nao é o proprio autor que posta em outro site é plagio, segundo que achei interessante porem falta muita isto no BNL, acho que poderia melhorar muito o RP no BNL com os players colocando em pratica isto
Junior Style
Junior Style
Claude Speed
Claude Speed

Premiação : [Tutorial] Roleplay Básico. Trophy12: 4 [Tutorial] Roleplay Básico. Trophy11: 0 [Tutorial] Roleplay Básico. Ouro10: 0
Telefone no BNL : 0
Nível : 0
Mensagens : 221
Reputação : 0
Tolerância :
[Tutorial] Roleplay Básico. Left_bar_bleue80 / 10080 / 100[Tutorial] Roleplay Básico. Right_bar_bleue

Permanente : 75%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Roleplay Básico. Empty Re: [Tutorial] Roleplay Básico.

Mensagem por Convidad Qua Abr 18, 2012 12:23 pm

Tu acha que alguma criança de 12 anos tem vontade de ler isso?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Roleplay Básico. Empty Re: [Tutorial] Roleplay Básico.

Mensagem por Pedro S. Qua Abr 18, 2012 1:04 pm

por Dafe Stracci em Dom Mar 04, 2012 3:05 pm

+
----
-
BNL é RPG, pronto.


Se quer RP extremo vai jogar The Sims.

Nunca vi vantagem no RP, mas era o que todos queriam então tentamos fazer, não deu certo, não adianta insistir, o jogo só fica mais fresco e enjoativo, jogabilidade muito lenta, novato entra, fica 5 minutos vê que o servidor é cheio de frescura e já sai fora.

Alias é impossível um RP Total, tendo em mente que isso é um jogo, cansaram de me dizer isso e não escutei, quis ouvir os "fodoes" RP, que depois ainda vem falar mal de mim, então sabe o que vocês fazem? vai todo mundo pra casa do caralh0, é RPG e pronto, /q é livre pra qualquer um usar.

por Dafe Stracci em Dom Mar 04, 2012 3:05 pm

+
----
-
BNL é RPG, pronto.


Se quer RP extremo vai jogar The Sims.

Nunca vi vantagem no RP, mas era o que todos queriam então tentamos fazer, não deu certo, não adianta insistir, o jogo só fica mais fresco e enjoativo, jogabilidade muito lenta, novato entra, fica 5 minutos vê que o servidor é cheio de frescura e já sai fora.

Alias é impossível um RP Total, tendo em mente que isso é um jogo, cansaram de me dizer isso e não escutei, quis ouvir os "fodoes" RP, que depois ainda vem falar mal de mim, então sabe o que vocês fazem? vai todo mundo pra casa do caralh0, é RPG e pronto, /q é livre pra qualquer um usar.
.

Tá ae

Pedro S.
Miguel Cortez
Miguel Cortez

Premiação : [Tutorial] Roleplay Básico. Trophy12: 0 [Tutorial] Roleplay Básico. Trophy11: 0 [Tutorial] Roleplay Básico. Ouro10: 0
Nick no BNL : Pedro_Shogun
Telefone no BNL : 8788
Nível : 23
Profissão : Exército
Mensagens : 130
Reputação : 7
Idade : 26
Tolerância :
[Tutorial] Roleplay Básico. Left_bar_bleue20 / 10020 / 100[Tutorial] Roleplay Básico. Right_bar_bleue

Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Roleplay Básico. Empty Re: [Tutorial] Roleplay Básico.

Mensagem por Halex #[CFC] Qua Abr 18, 2012 1:36 pm

É proibido postar algo que não seja de sua autoria sem postar os créditos, e BNL é RPG./ficadica.
Halex #[CFC]
Halex #[CFC]
Carl Johnson
Carl Johnson

Premiação : [Tutorial] Roleplay Básico. Trophy12: 0 [Tutorial] Roleplay Básico. Trophy11: 1 [Tutorial] Roleplay Básico. Ouro10: 0
Nick no BNL : Halex_Rohdden
Telefone no BNL : 1818
Nível : 24
Mensagens : 3556
Reputação : 52
Idade : 29
Tolerância :
[Tutorial] Roleplay Básico. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Roleplay Básico. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Roleplay Básico. Empty Re: [Tutorial] Roleplay Básico.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos