Brasil New Life
IMPORTANTE! Antes de começar a utilizar o fórum, esteja ciente das regras de convivência! Acesse pelo menu ou pelo atalho do portal.

Olá, você está conectado ao fórum do servidor de SA-MP Brasil New Life! Seja bem-vindo.
Você é novo no servidor? Leia o FAQ do fórum se tiver dúvidas sobre mecanismos e faça já sua conta clicando em Registrar-se e seguindo as instruções.
Os atalhos do portal poderão te ajudar:
- Painel do Usuário: Aqui estão atalhos das principais informações de seu perfil e das que você pode editar.
- IPs de Acesso: Mostra o IP do servidor no SA-MP e no Team Speak 2. Além disso, você pode clicar a qualquer momento em um dos dois para baixa-lo, caso não tenha.
- Tudo o Que Você Precisa Saber: Questões básicas sobre o SAMP, perguntas frequentes do servidor e uma lista de tutoriais se encontra aqui. Recomendado passar aqui antes de tudo.
- Regras do Servidor: Muito importante, leia bem para não ser punido por descuido.
- Downloads: Você quer mods para deixar seu GTA ainda mais fascinante? Ou então está precisando daquele programa para fazer o jogo funcionar sem CD? Ou ainda, não tem acesso ao jogo e quer baixa-lo completo? Está tudo reunido aqui.


Já é da casa? Clique em Login e coloque seu Nome de Usuário e Senha corretamente!
Você também pode clicar logo aqui em baixo em "Não Exibir Mais" para esse pop-up não aparecer quando você entrar.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil New Life
IMPORTANTE! Antes de começar a utilizar o fórum, esteja ciente das regras de convivência! Acesse pelo menu ou pelo atalho do portal.

Olá, você está conectado ao fórum do servidor de SA-MP Brasil New Life! Seja bem-vindo.
Você é novo no servidor? Leia o FAQ do fórum se tiver dúvidas sobre mecanismos e faça já sua conta clicando em Registrar-se e seguindo as instruções.
Os atalhos do portal poderão te ajudar:
- Painel do Usuário: Aqui estão atalhos das principais informações de seu perfil e das que você pode editar.
- IPs de Acesso: Mostra o IP do servidor no SA-MP e no Team Speak 2. Além disso, você pode clicar a qualquer momento em um dos dois para baixa-lo, caso não tenha.
- Tudo o Que Você Precisa Saber: Questões básicas sobre o SAMP, perguntas frequentes do servidor e uma lista de tutoriais se encontra aqui. Recomendado passar aqui antes de tudo.
- Regras do Servidor: Muito importante, leia bem para não ser punido por descuido.
- Downloads: Você quer mods para deixar seu GTA ainda mais fascinante? Ou então está precisando daquele programa para fazer o jogo funcionar sem CD? Ou ainda, não tem acesso ao jogo e quer baixa-lo completo? Está tudo reunido aqui.


Já é da casa? Clique em Login e coloque seu Nome de Usuário e Senha corretamente!
Você também pode clicar logo aqui em baixo em "Não Exibir Mais" para esse pop-up não aparecer quando você entrar.
Brasil New Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Novatos.

+6
Vîînîîcîus 3îîllabong
→ Nickel Rohdden «
Renan_Math
Jim_Reynolds
DeaN_Winchester
Miguel_Lajes
10 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Miguel_Lajes Sáb Jan 28, 2012 11:56 am

Bom, meu nome é Miguel Lajes, um Helper e tentarei explicar a vocês Novatos como se deve jogar e se comportar no servidor Brasil new Life.(Este tópico receberá atualizações sempre que lembrar de novas coisas que necessitam ser postadas)

Este é um tópico não para ser decorado, mas para você Novato que não sabe as regras, eu pretendo coloca-las aqui para que você possa com o tempo jogando e aprendendo as regras. (Não precisa ver de uma vez ^^)

Para achar a dúvida que procura utilize ctrl + f aqui no tópico e escreva a palavra, isto é uma ferramente de procura que irá te mostrar onde está sendo falado disso neste tópico


PRIMEIRA COISA ACIMA DE TUDO. USAR CHEATER RESULTARÁ EM BANIMENTO

O servidor Brasil new Life é um servidor ROLEPLAYER (RP) O que é um servidor RP? significa que se joga na intenção se interpretar, no caso.. simular a vida real. Simular vida real? o que eu quero dizer com isto? Quero dizer que você na vida real não iria sair com uma arma na mão querendo matar todos,roubando diversos carros e fazendo diversos outros tipos de maluquices como por exemplo resistir a um assalto com 5 pessoas armadas mirando pra você.

Por que quero ser um player RP?
Porque sendo RP você conquistará muitas coisas no servidor, tais como uma das melhores coisas, o respeito dos jogadores! Que futuramente irão lhe permitir Confiança para Comandar uma organização por exemplo. ( O que é Organização? Se sou organizado ou não? Mad Não, organizações são "Grupos'' governamentais ou não" como por exemplo a Polícia Civil, Repórteres , Médicos, Exército, Hitmans(Assassinos), Gangues entre muitas outras organizações)

Ok, criei meu personagem, e agora? O que preciso saber?
Vou tentar explicar as pequenas coisas e dúvidas que aparecem desdo início de sua jornada.
Primeira coisa, escolha um nome RP! O que é um nome RP?
um nome Real, como Nome_Sobrenome, você botar um nome como Matador_Malvado , provavelmente ou será abordado por um Helper/ADM que irão lhe pedir para trocar ou irão te kikar pedindo que troque.

Você ao entrar no game precisá se mantar vivo, precisará ter dinheiro!
ao criar o personagem "Nascerá" (Respawnará, irá escutar muito esta palavra) no XXXXXXXX pegue então uma Bike que provavelmente estará a sua frente e corra para Prefeitura adquirir o seu emprego. Como chego na Prefeitura? Pra chegar lá use o GPS, para utilizar, escreva o comando /gps e aparecerá uma Janela com a lista de locais onde o GPS mostra a localização, entre eles marque a Prefeitura. O que acontece? aparecerá uma linha mostrando o caminho? Não, vai aparecer um Checkpoint no seu mapa(Checkpoint= um sinal, um quadrinho vermelho demarcando o local onde você tem que chegar ou deseja chegar. [Dica: Abre o seu mapa e marque com o clique direito em cima do local onde o gps marcou, clicando com o botão direito aparecerá um marcador maior do próprio jogo do GTA, assim ficando mais fácil chegar ao objetivo.]

No caminho para a prefeitura tente começar a seguir as regras, muitos novatos que ainda não leram este tópico Me gusta podem acabar fazendo DM, não faça isto! Então continue seu caminho rumo a prefeitura, lá vá onde tem um simbolo de um "i'' amarelo no chão, lá utilize 'f' ou 'enter' para entrar no local. [DM= Deatchmatch, no caso do server é proibido, é o player que mata sem motivo ou razão]
Dentro da prefeitura se aproxime da mesa e aparecerá opções do que fazer, uma delas é o '/menu'
digitando ele você terá uma penca de opções, os mais utilizados são "Emprego'' e "Comprar nível"
Ah? Nível? eu terei leveis durante o jogo? Sim, pra que serve? Ensinarei Mais tarde Smile!
Então tá, vou escolher meu emprego:
Terá diversos! diversos empregos para escolher, Aconselho a pegar Taxista ou mecânico.
Por que? São os melhores? Não, não existe isso, prefiro esses 2 empregos para os iniciantes pelo fato do taxistar ganhar a cada salário mil reais+ o dinheiro que recebe das corridas(Bom que ainda aprende e conhece o mapa ) e mecânico ganha 800 reais também de salário + o dinheiro dos consertos e abastecimento que fizer e sem contar que estes empregos ainda lhe permitem carro e não ficar a pé. Poxa, só ganharei dinheiro no final do mês? qui miséria! porque Não, o salário é dado a todo Payday, mhum.. dia do pagamento.. a cada dia ganho? sim, a cada dia.. mas a cada dia no jogo equivale a 1 hora do nosso tempo real. ( 00:00 terá um payday, 01:00 terá payday, 02:00 terá payday.. 03:00 payday........ 12:00 terá payday.. ...23:00 terá payday.. e por aí vai, acho que entenderam né? PS: É dado a cada hora, não significa que se eu estiver jogando a uma hora eu terei que receber, as vezes acontece de você ter entrando a pouco tempo do payday e por isso não receber salário.

Então estou pronto pra trabalhar? Ainda não ^^, dependendo alguns trabalhos que utilizam carros, como taxistas,mecânicos,caminhoneiros entre outros.. necessitam de carteira de motorista!
Como eu tiro essa carteira?
Como já aprendemos a achar as coisas, utilize o /GPS e selecione Auto escola, lá você precisará fazer um teste, terá que ir do lado de fora da auto escola e realizar um teste de direção(Meu deus! não sei dirigir de verdade, como passarei no teste? Calma, o teste é bem simples, você apenas terá que pegar o carro e seguir um checkpoints, uma rota que deverá ser seguida sem que bata muito o carro, conseguindo sem danificar muito o veículo você consegue retirar a carteira.
PS: A carteira custa 1000 reais
PS 2: Sempre ao utilizar um veículo é importante lembrar de utilizar o cinto de segurança, ele te protege quando você bate de carro, e isso pode acabar te matando, utilize /cc para colocar o cinto e /rc para retirar o cinto, na moto você não tem como por cinto, mas deve utilizar o capacete, pelo comando /capacete .. mas antes disso precisa ir numa lojinha e comprar um, existem lojas espalhadas, geralmente nos postos de gasolina.
Okay, tirei minha carteira e já posso dirigir! Como trabalho? Depende do seu trabalho e existe vários tutoriais aqui para cada trabalho, para qualquer dúvida utilize /ajudaemprego que mostra os comandos do trabalho ou se mesmo assim não tirar a sua dúvida entre com contato com algum Helper pelo comando '/h [texto]' (Helpers são players que tem a missão de ajudar os novatos com dúvidas)

Ei, me pediram pra entrar num IRC o que é?
Irc são como umas salas de bate papo, para entrar use
/irc status para ver as salas disponíveis e com quantas pessoas e pra entrar /irc entrar sala, por exemplo /irc entrar 1, /irc entrar 2 e por aí vai.. pra sair.. apenas /irc sair.
Para escrever no canal do irc utilize /i antes do seu texto. ex: /i e ae gente..

Poxa não gostei do meu trabalho, e agora? /sairdoemprego para sair do seu atual emprego, mas cuidado que ao pegarmos um empregos, assinamos um contrato de 3 horas sem poder trocar.

Eita, não consigo andar com meu carro alugado ou do trabalho, como faço?
PS: para alugar veículos do aluguel, utilize /alugarveiculo , custa normalmente R$375 para alugar, lembrando que se você sair do jogo e voltar , necessitará aluga-lo novamente.
Para ligar o carro use /v ligar , para trancar as portas /v trancar placa ou /v destrancar placa
e para desativar ou ativar alarme use /v alarmeon placa ou /v alarmeoff placa
como vejo a placa? basta olhar realmente a placa ou use o comando /dl ,
nele mostra muitas informações como, ID (placa) health(lataria do carro, 1000 é inteiro, pro volta dos 300~400 ele quebra, para de funcionar e abaixo disso pode acabar explodindo.
exemplo, meu carro tem a placa 320 , /v alarmeon 320 ou /v alarmeoff 320 , /v ligar,
/v trancar 320
Como abro as malas?
/v porta-malas placa , nisso aparecerá as opções, tais como /v porta-malas placa abrir/fechar
pra que eu iria querer abrir um porta-malas?
Você pode guardar armas se quiser, com o porta-malas aberto utilize /portamalas placa opção
exemplo /portamalas placa guardararma/pegararma/status

Bom, estava andando quando de repente apareceu uma Mensagem em amarelo gritando
algo como "PARADOOO, POLÍCIA DE LAS VENTURAS, SAIA DO SEU VEÍCULO COM MÃOS PRA CIMA!"
meu deus, o que é isso?
Isto é a abordagem de policias no jogo, quando escutar isto aconselho a sair do veículo e levantar as mãos e deixarem eles te revistarem (levantar as mãos = /handsup )
Pediram minha licença e agora? /mostrarlicencas para mostrar as suas, e mostrar que você tem licença para dirigir, irão deixa-lo em paz (/mostrarlicencas mesmo, sem "ç")

Eitaaa que legal! quero ser um policial, como faço?
Você precisa procurar saber quem é o comandante da organização e pedi-lo informações de como ingressar, provavelmente ouvirá coisas como tipo, ser lv 3~4 pra cima, ter o programa Teamspeak (programa de conversa por microfone) ser RP e ter manual lido.
Esses manuais geralmente se encontram no forum na parte de organizações.
E assim, marcando normalmente um teste para se tornar um. ( Organizações Governamentais geralmente tem contrato, o que quer dizer? que por exemplo você é "obrigado" a trabalhar durante 1~2 semanas sem poder trocar, como faço pra sair? /contas , mas cuidado que saindo antes do contrato terminar pode ocorrer dos Líderes da organização te prenderem por quebrar o contrato.


Eba, estou trabalhando feliz e ganhando meu dinheirinho!
Epa, um cara veio do nada e me matou! Ele é um DMER! o que eu faço? Como você sabe, fazer DM
é proibido, se alguém começar a praticar DM com você rapidamente deve tentar escapar e utilizar o /relatorio para entrar em contato com um ADM.
ok. vou mandar /relatorio SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo admmmmmmmm
NEGATIVO!!! Nunca faça isto, você mandar relatórios curtos e objetivos, neste caso algo como /relatorio Me ajuda por favor, estão fazendo DM em mim.
Aí se o ADM tiver como te ajudar ele ajudará (ADMS são pessoas ocupadas)
Se ele não conseguir te ajudar e o agressor não for punido, você poderá fazer com que ele seja se tiver provas do ato, por isso quando algo de errado acontecer apertar F8 para tirar um Print, uma foto do acontecimento ou utilize o programa FRAPS e em seguida poste no forum a sua denúncia que se ele realmente fez algo errado, será punido
[/b]PS: Fraps- programa para gravar vídeos no game ][/b]

Meu deus, eu estava trabalhando quando de repente uns bandidos quiseram me pegar e agora?!

Vou tentar explicar como reagir em certas ocasiões:
*Assaltos:
Imagine você andando na rua quando de repente 2 ou mais pessoas te abordam, e com armas na mão mirando para você? você iria agredi-los? iria correr? iria fechar o jogo?Não, até porque você reagindo agredindo ou correndo você provavelmente iria levar um tiro que poderia lhe custar a sua vida, e o fato de poder fechar o jogo mostraria que você é um player não RP(Anti Roleplayer) que resultaria ou em prisão pela administração ou quando voltar terá que deixar os ''bandidos'' completarem o assalto. Numa situação dessas não há o que fazer, a não ser levantar as mãos e deixar que eles levem o seu dinheiro e depois quem sabe conseguir que a polícia prenda os ladrões e recupere o seu dinheiro. PS: Para levantar as mãos se usa o comando /handsup

*Sequestros:
Mesma coisa citada acima, num momento onde se está distraído e se depara com bandidos armados e mascarados lhe rendendo , não há o que fazer se não se entregar e rezar para que eles não lhe matem preservando a sua vida, não se deve fazer coisas que não se faria na vida fora do jogo.

Hehe, mas eu sou esperto demais! Quando gritaram o assalto eu enquanto demorava eu pedi ajuda pelo Teamspeak/Skype! Haha!
Isto é extremamente errado
Na vida real você teria como falar isto para alguém? ( Alô, chama a polícia aí que tão me roubando agora, estou de frente com eles, são 2 , é o fulano de tal e o joãozinho.
Não, isto é ser antiRP porque na vida real você não poderia se comunicar na frente deles.
Então por favor não faça isto além de correr risco de ser punido por ato antiRP.

Ei, começaram a falar comigo estranho, falaram de um tal Metagaming! o que é isso?
Metagaming é você usar 'ferramentas' do jogo para saber de coisas
como pro exemplo saber o nome das pessoas pelo fato de aparecer em cima da cabeça dela
Na vida real você não sabe o nome assim, você normalmente pergunta, portanto tente fazer o mesmo. PS: Para falar de assuntos fora do jogo, como por exemplo eu estava"AFK" (como a pessoa estava "ausente da pessoa?) não mandamos normal, mandamos pelo /b que aparece por exemplo assim "((Miguel lajes: eu só tava fazendo download)) " entre 2 parênteses representando assunto/conversa fora do jogo

Exemplos de Metagaming e Powergamimg
https://brasil-nl.forumeiros.com/t7529-informacoes-powergaming-metagaming

Ei, eu estava andando quando de repente apareceu que eu estou morrendo, estou com fome!
o que eu faço?
De tanto em tanto tempo sua fome começa a aparecer como na vida real, utilize o comando /fome para ver em quanto está, na escala de 0 à 10. para encher basta ir num local onde vende comida para se alimentar e assim enchendo a barrinha de vida e fome.
Ué, to comendo e o sangue não enche todo, por que isso?
A barra de sangue não se completa toda, se não seria muito difícil uma pessoa morrer, onde uma pessoa as vezes com um tiro na barriga morre.. tente imaginar num mundo onde você toma 20 tiros e continua vido, por isso a barra de sangue é reduzida.
Ok, e como pego Colete?
Você pode ligar para um médico que irá encher sua barra de vida e colete, utilize o comando /serviço medico
que os médicos de plantão verão o seu chamado e ao aceitar, irão até você para te ajudar.
PS: Sempre que solicitar um pedido pelo /serviço, e a pessoa aceitar, por favor não saia do local, porque acontece muito das pessoas pedirem os serviços e correr do local, prejudicando o trabalhador que veio atender.
Outro modo de conseguir colete é utilizando drogas,neste caso cuidado com os abusos e acabando tendo uma overdose ou ficando viciado.

Eita, bati de carro e agora?
se seu veículo quebrou ou você desejar reparar os estragos, utilize o /serviço mecanico que algum mecânico de plantão irá ajuda-lo, PS: novamente peço para que não peçam mecânico e se retirem do local]

Fiz um amigo, como ligo para ele?
Bom, para ligar utilize /ligar numero ou se preferir uma SMS digite /sms numero
Droga, esqueci de pegar o número , e agora? você deve ir a uma loja e comprar agenda telefônica!conseguindo uma você usa /telefone nome da pessoa ou /telefone ID
por exemplo: /telefone Miguel_Lajes ou /telefone 45 (o que é este 45? 45 era o id do Miguel Lajes quando ele estava online

Como assim?
O ID corresponde ao código dos personagens online no MOMENTO[/b] o que isso quer dizer? quer dizer que ao eu entrar eu ganho um número, mas que depois este mesmo número após eu sair será de outra pessoa.
Como vejo o ID da pessoa? utilize /id nome .. ex: /id Miguel_Lajes
ou olhe no Tab, apertando a tecla tab aparece a lista de pessoas Online
da seguinte forma:
ID NOME SCORE PING
na coluna do id, aparece o id, na do nome o nome.. no Score significa o Level da pessoa, e no ping o ping : )!

Aprendi a falar, mas diz que não tenho créditos, e agora?
agora você precisa ir a uma lojinha para comprar(nessas do posto)
utilize /comprarcreditos quantidade , ex: /comprarcreditos 95 (irei comprar 95 creditos) podendo de 0 à 100, nunca passando de 100, para ver quanto de crédito eu tenho, use /creditoscel

Mhum, eu vi uma roupa legal! Como compro roupas?
você as compras na BINCO, não se pode comprar mais de 1 ou guardar
custa em média R$300 reais
e precisa saber o ID da roupa, confira na lista no link abaixo
http://wiki.sa-mp.com/wiki/Skins:All

Cansei! de levar chumbo, quero armas para revidar tiros!Onde as consigo?
Você consegue armas de duas formas:
*Comprando de gangues: apenas procure um player e compre dando o dinheiro pelo /pagar id e receba a sua arma (aperte f8 pra dar print e comprovar depois que pagou, caso leve calote)
ou em uma AMMUNATION, pra comprar na Ammu você precisa ter licença de armas, pra tira-la tem que ir na auto escola e comprar( PS: Licença de Arma custa 50k )
ou pode ir na AMMU Clandestina, onde vende armas que não vendem na AMMUNATION normal e que não necessita de licença, já que são armas ilegais.

Eita, eu vi um carro, e subi nele em movimento (O nome disso é SURF, e é proibido )
um cara de nome azul me jogou numa prisão, socorro e agora?
Nome azul significa ADM. E quando acontece de pessoas fazerem coisas proibidas, ele puni elas colocando elas numa prisão chamada Carandiru, onde o player passa certo tempo para 'aprender' a não fazer coisas erradas como por exemplo abusar de BUGS,fazer DM entre outras coisas

Ei, um cara sem nome azul me prendeu! Se ele for militar ele pode te prender de acordo com o seu crime, a tabela de tempos por cada crime está aqui
https://brasil-nl.forumeiros.com/t2-leis-do-servidor

Lembrando que o tempo de prisão de novatos não se pode ultrapassar 10 minutos!

e para você que não é de bobeira e não quer ser preso por não saber direitinho as regras
https://brasil-nl.forumeiros.com/t119-constituicao-do-brasil-new-life-regras
As regras do servidor.

Bom gente, esse é um pequeno tutorial que pretendo atualizar diariamente para que os novatos sejam mais informados e cometam menos erro e assim melhorando o server.
Peço que postem coisas que eu esqueci de citar ou que por acaso escrevi errado, e aos ADMS do forum que se possível por este tópico Fixo.
Obrigado Miguel Lajes






Última edição por Miguel_Lajes em Sáb Jan 28, 2012 12:35 pm, editado 7 vez(es)
Miguel_Lajes
Miguel_Lajes
Claude Speed
Claude Speed

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 8 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Miguel_Lajes
Telefone no BNL : 187333
Nível : 16
Profissão : Front Yard Ballas
Mensagens : 222
Reputação : 0
Idade : 31
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Convidad Sáb Jan 28, 2012 12:12 pm

Cara, acho que novato nenhum vai ter paciência de ler um bagulho desses. Faz em vídeo que é melhor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Miguel_Lajes Sáb Jan 28, 2012 12:17 pm

Pretendo fazer um vídeo também, mas acontece que o vídeo tem que esperar pra ver, depende muito de pessoa, de pc pra pc, aqui não.. ele pode jogar e olhando as vezes pra tirar a dúvida ^^
mas um de cada vez, pretendo terminar este tutorial e depois passar pro vídeo.
Miguel_Lajes
Miguel_Lajes
Claude Speed
Claude Speed

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 8 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Miguel_Lajes
Telefone no BNL : 187333
Nível : 16
Profissão : Front Yard Ballas
Mensagens : 222
Reputação : 0
Idade : 31
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Convidad Sáb Jan 28, 2012 12:36 pm

Ah, você esqueceu de colocar sobre /eu e /do.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por DeaN_Winchester Sáb Jan 28, 2012 1:18 pm

Realmente 1 video ébem melhor Taloks coisa pra caramba ai até num tive paciencie pra ler ( zoa) não mais muita coisa faz video que é melhor
DeaN_Winchester
DeaN_Winchester
8- Ball
8- Ball

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 0 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : DeaN_Winchester
Telefone no BNL : 2505
Nível : 24
Profissão : Civil
Mensagens : 146
Reputação : 9
Idade : 35
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Miguel_Lajes Sáb Jan 28, 2012 1:56 pm

@Jon eu sei, ainda falta por muita coisa ^^ isso eu fiz de manhã, vou atualizar mais

@Dean eu sei, mas como eu disse, em texto o novato pode jogar, e depois procurar a dúvida dela, até postei o "ctrl f " pra eles acharem, já no vídeo não tem isso '-'
Miguel_Lajes
Miguel_Lajes
Claude Speed
Claude Speed

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 8 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Miguel_Lajes
Telefone no BNL : 187333
Nível : 16
Profissão : Front Yard Ballas
Mensagens : 222
Reputação : 0
Idade : 31
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Jim_Reynolds Sáb Jan 28, 2012 2:26 pm

Excelente trabalho Miguel, com o auxilio desse material tirará duvidas de muitos novatos!
Jim_Reynolds
Jim_Reynolds
Miguel Cortez
Miguel Cortez

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 3 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 1 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Jim_Reynolds
Telefone no BNL : 3305
Nível : 27
Profissão : Governo
Mensagens : 114
Reputação : 1
Idade : 40
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue80 / 10080 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Renan_Math Sáb Jan 28, 2012 3:52 pm

Bom trabalho, porém, maioria dos novatos nem olha o fórum se quer...

Mais boa iniciativa.
Renan_Math
Renan_Math
Victor Vance
Victor Vance

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 9 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Renan_Math
Telefone no BNL : 157
Nível : 20
Profissão : Assassino
Mensagens : 1281
Reputação : 51
Idade : 28
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 0%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por → Nickel Rohdden « Ter Jan 31, 2012 12:37 pm

é bom isso ai, eu li o iinicio e fikou por isso mesmo.

ninguem tem paciencia pra ler isso tudo,

novato entra no server pra jogar e vai perder tempo lendo isso aki? nunca kkk

faz um video que tem + chanse de ser visto.

e tipo nao coloca memes no negocio ai fika meio bagunçado, tipo
nao sei explicar mas os memes dao impressão que o sv é bagunçado,
→ Nickel Rohdden «
→ Nickel Rohdden «
Madd Dogg
Madd Dogg

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 5 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 3 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Nikolas Rohdden
Telefone no BNL : 444
Nível : 22
Profissão : Civil
Mensagens : 2028
Reputação : 49
Idade : 33
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Vîînîîcîus 3îîllabong Ter Jan 31, 2012 12:38 pm

Bom tutorial mas como é grande de mas seria bom fazer em video nér ? !
Vîînîîcîus 3îîllabong
Vîînîîcîus 3îîllabong
Vladmir Glebov
Vladmir Glebov

Nick no BNL : A'Walker
Telefone no BNL : 123
Nível : 50
Profissão : Exército
Mensagens : 1353
Reputação : 16
Idade : 32
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue60 / 10060 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Maxuel Ter Jan 31, 2012 1:05 pm

Realmente vídeo é melhor, mas ficou bom sim, Miguel e valeu a iniciativa.
Maxuel
Maxuel
Tommy Vercetti
Tommy Vercetti

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 0 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Maxuel Jackson
Telefone no BNL : 0
Nível : 14
Profissão : Polícia Militar - Las Venturas
Mensagens : 475
Reputação : 3
Idade : 33
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue60 / 10060 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 75%
Status : Ativado

http://www.policeforce.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Convidad Seg Fev 20, 2012 1:32 am

Nao tive coragem de ler tudo,mas so pela metade ja gostei (nao tive coragem porque e gigante).Mas mano ta bom ai parabens.Foi o primeiro a tomar as providencias, o bnl pra vai frente assim com os novatos sendo orientados des do começo a serem Rps.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Edu Lajes Seg Fev 20, 2012 1:42 am

Tem como fazer em vídeo? Ou alguém que saiba editar, ficaria muito bom com este conteúdo do tópico. Wink
Edu Lajes
Edu Lajes
Madd Dogg
Madd Dogg

Premiação : [Tutorial] Novatos. Medal_52[Tutorial] Novatos. Medal_52[Tutorial] Novatos. Medal_52
Nick no BNL : Edu_Lajes
Telefone no BNL : 6531
Nível : 23
Profissão : Street King
Mensagens : 1999
Reputação : 53
Idade : 32
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Miguel_Lajes Ter Fev 28, 2012 8:08 pm

o problema de vídeo é esperar carregar ou ter que ver tudo, a ideia era o novato vir e dar ctrl+f e digitar a palavra chave da dúvida.. e saber o que fazer!
mas digo que ninguém se interessou em me ajudar a levar isto pra frente, perdi a vontade..
Miguel_Lajes
Miguel_Lajes
Claude Speed
Claude Speed

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 8 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Miguel_Lajes
Telefone no BNL : 187333
Nível : 16
Profissão : Front Yard Ballas
Mensagens : 222
Reputação : 0
Idade : 31
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 100%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por aLN .-. S I N E P Ter Fev 28, 2012 8:15 pm

bom miguel , bem que poderia colocar essi tutorial no indice ali do portal .. para facilitar o acesso dos novato

se quiser minha ajuda pra faser essi video tao esperado só me chamar la ..

tutorial foi legal , e foi bom a sua iniciativa , mais os cara que comeca no bnl nao ta nem afim de ler to nem ai
em video ficaria melhor Smile + boa iniciativa
aLN .-. S I N E P
aLN .-. S I N E P
The Truth
The Truth

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 8 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : Corno
Telefone no BNL : 1077
Nível : 30
Profissão : Marinha
Mensagens : 2506
Reputação : 73
Idade : 29
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 0%
Status : Ativado

http://ahatepegay@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Pedro Shogun Ter Fev 28, 2012 8:24 pm

Leia a Mensagem Prívada sobre o tópico podera te ajudar.
Pedro Shogun
Pedro Shogun
Jerry Martinez
Jerry Martinez

Premiação : [Tutorial] Novatos. Trophy12: 0 [Tutorial] Novatos. Trophy11: 0 [Tutorial] Novatos. Ouro10: 0
Nick no BNL : AxL
Telefone no BNL : 2
Nível : 25
Profissão : Civil
Mensagens : 954
Reputação : 8
Idade : 34
Tolerância :
[Tutorial] Novatos. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Tutorial] Novatos. Right_bar_bleue

Permanente : 75%
Status : Ativado

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Novatos. Empty Re: [Tutorial] Novatos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos